domingo, 6 de novembro de 2011

Você tem tempo para seu filho?



Você muito tempo ou pouco tempo com seu filhos?
Se não quisermos colher frutos amargos, o quanto antes deve avaliar se nesse tempo está sendo presença.
E seu filho já cresceu? A primeira coisa a fazer é abandonar a postura de derrota. Nosso Deus é poderoso, e para ele nada é impossível, mas uma coisa importante: a ação de Deus na vida de um filho, passa pela ação dos pais.
É preciso recomeçar, renunciando todo sentimento de culpa. Pontualizar onde errou e fazer uma boa confissão, Depois rever nossas posturas somos pais que trabalhamos fora e porque passamos muito tempo longe deles quando estamos perto vamos corrigir? Mas corrigir não vai fazer mal nenhum a seus filhos.
Não é verdade que 99% de nós pais estamos em casa com nossos filhos vendo TV, lendo cuidando de alguma coisa do nosso interesse pessoal a maior parte do tempo com eles, e só uma pequena parte interagindo, e quase sempre só quando nos incomodam?
Segundo Vanier, a arte de educar exige renúncia, perseverança e presença. Jesus é o melhor exemplo da eficácia do poder curativo e libertador do amor. É por isso que obras como as de Madre Teresa de Calcutá, Padre Pio e tantos santas e santas que foram pais e mães espirituais, ultrapassaram os muros e espalharam seus ramos e frutos por todo o mundo. A eficácia de nossa missão de educar nossos filhos, de forma que essa educação se perpetue na educação que darão a nossos netos e ultrapasse os muros de nossas casas, transformando a comunidade em que vivemos num lugar melhor, está na medida em que amamos com o coração de Jesus.
“Crê no Senhor Jesus e tu e tua casa serão Salva.”
Adelita Frulane – Comunidade Canção Nova

E você? Tem sido presença na vida de seus filhos? Deixe seu comentário com a sua opnião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário