terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mãe, medianeira de todas as graças

Sim é Ela, nossa Senhora.

A devoção, o amor filial à Virgem Maria, nasceu aos pés da Cruz, quando Jesus disse à João:“Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa. (São João 19,27).

Mas, sua intercessão amorosa veio muito antes, quando nas Bodas de Caná, em uma festa de casamento, ela pediu a seu Filho pelos noivos e sua família.

Maria, participou de forma decisiva, simples e humilde com o Plano de Deus. Desde a Encarnação à Pentecostes, momento solene do nascimento da Igreja. Assim, por sua maternidade divina, Maria se tornou Co-redentora, com a missão de Medianeira e se tornou Mãe da Igreja, da qual ela é o modelo perfeito.

A festa de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, foi instituída pelo Papa Bento XV em 1921 e logo chegou ao Brasil.(saiba mais)

As festividades iniciam a partir do dia 08 de novembro.

Oração a Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças
Agradeço-vos, meu Deus, o novo dia que para mim desponta.
Pelas mãos de Maria Medianeira, minha Mãe do Céu, aceitai as minhas alegrias e dores, minhas esperanças e desenganos, minhas folgas e meus trabalhos de hoje, em remissão de meus pecados, para a felicidade do meu próximo e pelas almas do purgatório.
Fazei, Senhor, que aumente em minha alma o amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo.
Faço intenção de lucrar todas as indulgências aplicadas a meus atos de piedade neste dia, a fim de que a sinceridade e a bondade do meu coração caracterizem todos os meus pensamentos todas as minhas palavras e todas as minhas obras deste dia que vou começar.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário