segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A Misericórdia no tempo de Tribulação

Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus ¨¨ (II Coríntios 1,3 e 4)


Muitas vezes, quando estamos passando por alguma tribulação, somos tentados a parar unicamente na dor que ela nos causa. Não enxergamos mais nada, apenas nos lamentarmos por viver aquela tribulação. Ai reclamamos, murmuramos nos revoltamos contra Deus e contra todos que estão a nossa volta.
E por causa disso, perdemos a grande oportunidade de experimentar e perceber que a misericórdia do Senhor nos envolve e permanece conosco neste tempo de nossas vidas…
Acostumamo-nos a parar somente no negativo e não sabemos transformar as situações, exatamente por não enxergar a beleza das pequenas coisas, ver as situações com outros olhos.
Deus, muitas vezes em meio às tribulações de nossa vida, age devagar, silenciosamente, de um jeito simples, até para nos poupar de coisas piores. Mas, como não foi do jeito que planejamos, ou saiu dos nossos projetos, somos tentados a só enxergar o negativo da situação.
E sempre que passarmos por tribulações e pararmos nelas, ficarmos a olhar somente o sofrimento que nos causa, não perceberemos o que esta Palavra nos traz nem conseguiremos vivenciá-la em nossa vida.
Perceber a misericórdia de Deus no tempo de tribulação consiste em fitar nossos olhos nos pequenos gestos, pequenos fatos, acontecimentos que muitas vezes passam despercebidos. Isto é, ver a “nuvem de chuva”, que ainda não é chuva, mas é a certeza que a chuva virá e por isso já refaz nossa esperança e confiança em Deus, em meio à tribulação.
Pergunto a você: Diante das tribulações da sua vida hoje, você consegue perceber a “nuvem de chuva”?
Lembre-se de Jesus ao carregar a cruz: Ele olhou para “nuvem de chuva” (ressurreição), mesmo passando pela grande tribulação do calvário.
Então, meu irmão (ã): ALEGRIA! Seja fortalecida a sua esperança! Seja fortalecida sua confiança!
Todas as vezes que conseguirmos enxergar a nuvem de chuva, conseguiremos ver a misericórdia no tempo de tribulação e nossa esperança será fortalecida para continuarmos nossa jornada nessa vida.
Diante dessa palavra convido você a fazer a essa maravilhosa experiência de passar pelas tribulações da vida, mas fitar seus olhos nas “nuvens de chuva” e assim, provar da grande alegria de ver o quanto é Grade a misericórdia do Senhor no tempo da tribulação como a Palavra de Deus nos fala.
Deus abençoe você!

Fonte: Blog Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário