sábado, 12 de novembro de 2011

Do limão, fazer limonada!

Oi gente, ai nem acredito que a semana já está quase acabando…foi tão legal falar sobre os solteiros, cujo eu me encaixo tão felizmente…

Hoje no curso do DRT, fui dar uma olhada no Youcat (tô até querendo um kkk) e ví que o que tenho falado aqui no meu blog, está bem dentro do que a Igreja ensina mesmo…me sinto muito feliz por poder compartilhar isso, de forma natural e sob o que eu vivo mesmo, isto é a consciência que já foi plasmada pela Catequese que a Igreja me ensinou desde cedo e também pela Formação que tenho na Canção Nova, porém todos podemos usufruir do que a Igreja ensina: ela é mãe formadora do que vivemos aqui para sermos o mais perfeitos possível já aqui.

Bom, vamos ao texto de hoje: algumas pessoas me procuraram perguntando sobre: como saber quando é a pessoa certa?

Eu creio que esta resposta eu ainda não saiba dar sobre uma pessoa física (kkk), porque não namoro, mas tenho em vista que saberemos quando for a pessoa, na medida em que conhecemos o outro…as ilusões passam quando conhecemos a verdade…

* Já me apaixonei por rapazes que de longe eram maravilhosos, mas de perto: alguém muito distante do Belo que vem de Deus. * Também já me apaixonei por rapazes que de longe eram maravilhosos, e de perto: bons, mas para mim não rolava, não tinha química…* Mas, também já me apaixonei por rapazes que de longe eram interessantes e de perto: eram maravilhosos…foi com alguns destes que namorei…porém: não eram para mim…e nem eu para eles…

Pessoal, falei no início deste assunto de solteiros aqui no meu blog (links abaixo), que esteriótipo é coisa que passa e ainda por cima, o que fica não é isso e sim: a essência da pessoa, a integridade…

É claro que a gente se sente atraído pelo o que é bonito, cheiroso, arrumado etc…mas, isso passa…por isso tudo é válido, não deixe de se arrumar, de se perfumar só porque falei isso…(kkk)…mas, que fique claro dentro de você que o que não passa: é o que está dentro da pessoa, seus valores, seu jeito (isso muda, mas é característica pessoal que você conhecerá assim, o tempo pode mudar, mas talvez você conheça alguém que não seja perfeito nisso)

Já me decepcionei demais no mundo das ilusões, e o amadurecimento (parcial) da minha pessoa, devido estas decepções, foi o que de melhor poderia acontecer, porque podemos mudar o curso das decepções interiores (sejam grandes ou pequenas), em coisas boas ou não, por exemplo: posso pegar a decepção e me frustrar virando uma pessoa rebelde e azeda, me fechando à outros relacionamentos, deixando isso virar um trauma dentro de mim, o resultado será: uma pessoa chata, amarga, que ninguém quer estar perto, ou pior: ninguém nem chega perto porque se vê alí uma nuvem negra que a faz sempre estar triste, amargurada…Ou por outro lado, posso simplesmente posso fazer desta decepção algo que me faça melhor, algo com que eu aprenda a melhorar em mim, e não projetar no outro o que sonhei nos meus contos de fadas, assim consigo diante do que não foi bom o que é bom, costumo dizer: “Do limão eu faço limonada ou mousse de limão, e não simplesmente pego ele puro para saborear…é amargo demais e dá azia!”

É claro, a tristeza vai bater, porque ninguém gosta de viver decepções…mas, também decepcionamos…por isso, viver e fazer bem o sentimento que está aí dentro de você é que te torna a pessoa mais feliz, e ainda: Todos querem estar perto…

Dê a volta por cima, faça do sentimento que você viveu: um trampolim para que você seja melhor, e que se prepare melhor para um próximo relacionamento…

A regra é ser MUITO FELIZ!





Deus abençoe!

Outros textos semelhantes:

Solteira Sim!

Amor e liberdade dos solteiros

Solteiros tem sonhos?

Insaciável Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário