terça-feira, 29 de novembro de 2011

Homenagem ao Padre Antônio da Misericórdia O Sacerdote: canal da Misericórdia

Prestes a completar neste dia 30 de Novembro quinze anos de sacerdócio e de difusão da Misericórdia me veio ao coração de rever a figura e a pessoa do sacerdote á luz do Diário de Santa Faustina.
A primeira passagem que me veio é a do segundo dia da Novena da Misericórdia onde Jesus diz que os sacerdotes lhe deram força para suportar a amarga Paixão. Por eles, como por canais, corre sobre a humanidade a Sua Misericórdia. (Diário 1212) O sacerdote é para Jesus o grande divulgador da Misericórdia: “Desejo que os sacerdotes anunciem essa minha grande misericordia para com as almas pecadoras”. (Diário 50)É a ajuda visível dos homens aqui na terra: “Eis a tua ajuda visível na Terra. Ele te ajudará a cumprir a minha vontade na terra”. (Diário 53)
Ele, Jesus Misericordioso se oculta na pessoa do sacerdote: “Me oculto atrás do sacerdote”. E aconselha: “Nunca investigues como é o sacerdote atrás do qual me ocultei, e desvenda-te na confissão, como dianta de mim, e enchere a tua alma da minha luz”. (Diário 1725) “Oculto-me apenas no sacerdote, mas Eu mesmo atuo na alma”. (Diário 1602)
Concluo com estas palavras de Jesus Misericordioso: “Diz aos meus sacerdotes que os pecadores empedernidos se arrependerão diante das palavras deles, quando falarem da minha insondável misericórdia, da compaixão que tenho para com eles no meu Coração. Aos sacerdotes que proclamarem e glorificarem a Minha Misericórdia darei um poder extraordinário, ungindo as suas palavras, e tocarei os corações daqueles a quem falarem”. (Diário 1521)
Peço orações para que possa ser fiel à missão por Deus a mim confiada.
Padre Antônio da Misericórdia

Fonte: Blog Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário