terça-feira, 1 de novembro de 2011

Você pode ser santo na sua realidade!



Em 1991 quando João Paulo II visitou o Brasil ele foi enfático sobre as necessidades desse país e declarou com a voz de um pastor “O Brasil precisa de santos: o Brasil precisa de muitos santos”. Hoje em especial a Igreja Católica comemora o dia de todos os santos, uma festa que busca lembrar a memória de todos aqueles que no dia-a-dia fizeram a vontade de Cristo e souberam viver em sua própria realidade o amor.

A ordem hoje para nós é que assumamos as palavras de João Paulo II em nossas vidas, o nosso país precisa de santos e nós podemos ser esses santos que o Papa clamou para o Brasil.

O que é mais belo nessas palavras é que essa realidade de santidade é possível. Ser santo é ser humano, é saber reconhecer os próprios erros, é saber viver sua própria realidade diária de forma diferente. Santo não é ninguém extraordinário que nasceu com uma auréola na cabeça. O santo é aquele que não concorda com as facilidades que o mundo oferece e busca fazer tudo diferente.

Muitas pessoas ainda se questionam se para serem santas precisam ser freiras, padres, etc. e acreditam nessa teoria que só as pessoas que assumiram uma consagração sacerdotal e vida consagrada poder assumir a santidade. Mas hoje eu digo com toda a convicção a todos que ainda acreditam que ser santo é só para essas pessoas, você pode ser santo na sua realidade! Você por ser santo na sua família, no seu trabalho, na sua faculdade, é possível viver a santidade no seu dia-a-dia.

Nas palavras de Levítico 11, 44 Deus faz um convite a cada um de nós: “Eu sou o senhor, vosso Deus. Vós vos santificareis e sereis santos, porque eu sou santo” (Lv 11,44). Mais do que um convite, essa passagem é uma ordem de Deus para cada um. Fomos feitos para ser santos, a santidade é o maior desejo do Pai para nós. Precisamos assumir esse dom que Deus nos deu gratuitamente que é o da santidade.

Comece a agir diferente naquilo que é seu limite, surpreenda as pessoas com um carinho e um amor diferente. A santidade foi dada para todos, você pode ser santo, basta querer e assumir esse dom gratuito para sua vida.

Sejamos santos ou nada! Estamos juntos.

Todos os santos de Deus, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário