sábado, 26 de novembro de 2011

Vem Senhor Jesus

Temos como objetivo fazer uma coisa muito gloriosa, que é anunciar o Evangelho do Reino de Deus por todo o mundo. Há uma convicção muito clara em nosso coração de que Deus se agrada disso e nos capacita como instrumentos, como um canal para honrar, glorificar e exaltar cada vez mais o nome do Senhor. E temos também a convicção de que o Senhor tem permitido que este trabalho se realize para que almas perdidas venham a ser resgatadas e levadas ao caminho certo que são os passos do Senhor Jesus Cristo. Muitos estão perdidos e preocupados com as coisas desse mundo, estão cegos, não conhecem a Palavra, mas Deus nos chamou para sermos luz. Deixe Deus usar a você. Ele anseia por isso! Que você seja canal de bençãos para as pessoas. Vigia e ore em todo o tempo para que não caia nas ciladas do adversário. Fique firme. Fortaleça o seu coração no Senhor, porque d’Ele procede todas as coisas. Ele ama a você. Deixe-se ser um instrumento nas mãos do Senhor.

Vigiar consiste na atitude que Jesus espera de cada cristão com relação a sua vinda: “E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai” (Mc 13,37). Estar vigilante é estar atento. É estar prestando atenção a todos os acontecimentos, a tudo que ocorre ao seu redor, buscando ver nisto os sinais da proximidade da vinda de Jesus.

Apesar da exortação do próprio Senhor ser no sentido do crente ter de vigiar durante todo tempo, tem sido uma constante na história da Igreja movimentos que têm posto em segundo plano – quando não em último plano! – a promessa da vinda de Jesus. Seja por meio da retirada total do tema do discurso eclesiástico, seja através de decepções com as falsas profecias que tentam “revelar datas” para o tão aguardado retorno, muitos crentes têm negligenciado e deixado de esperar Jesus. Uma vida cristã sem esta esperança é uma vida sem alento, sem perspectiva da eternidade, uma vida que passa a ser perigosamente envolvida com as coisas deste mundo e que tem grande probabilidade de ser sufocada por estas mesmas coisas, como ocorreu com a semente que brotou entre os espinhos (Mt 13,22).

Os sinais da vinda do Senhor estão se cumprindo. Tudo indica que o retorno de Jesus é iminente. Esforcemo-nos, portanto, para ser vigilantes. Tenhamos uma vida de oração, de santidade, cheia do Espírito Santo, com o verdadeiro e genuíno amor divino em nossos corações e com absoluta fidelidade e lealdade ao Senhor. Não nos deixemos perturbar pelas falsas profecias, pelos que mesmo entre nós começam a esmorecer e a desacreditar da volta do Senhor passando a buscar as coisas desta vida, mesmo em nome de sua religiosidade, mesmo em nome de Cristo. Nunca percamos de vista que a razão de ser da nossa fé é a vida eterna, é o convívio para sempre com nosso Senhor nas mansões celestiais. Vigiemos e, juntamente com o Espírito Santo, que nosso profundo desejo da alma seja dizer: “Vem Senhor Jesus!”

Padre Bantu Mendonça
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário