sexta-feira, 18 de novembro de 2011

“Tudo é possível para quem crê”





O mundo passa por um processo em que as pessoas são atormentadas por uma infinidade de doenças, problemas, dificuldades. Mas se pararmos para pensar qual a razão para que tantas pessoas sofram, perceberemos que a falta de fé e principalmente a falta de amor e esperança regem os principais problemas.

As pessoas são sedentas de uma coisa que nem elas sabem o que é, buscam na riqueza, no trabalho, o preencher de suas vidas, mas não percebem que o que elas realmente precisam para alcançar a alegria está mais perto do que elas podem imaginar.

Sua alegria, sua felicidade está dentro do seu coração e é Cristo Jesus. Cristo habita a sua vida, Jesus está dentro de você, pronto para guiar a sua vida, ouvir as suas preces e redirecionar a partir de hoje os seus caminhos.

Não desista, se você sofre hoje por algum motivo, acredite que Deus pode mudar a sua situação. Ele é claro quando em Marcos capítulo 9, versículo 23 afirma que tudo é possível para aquele que acredita: “”Jesus disse: ”Se podes…? Tudo é possível para quem crê.””

Deus nunca disse para ninguém que as provações e problemas desse mundo seriam fáceis, o caminho é árduo, mas também ele nunca disse que abandonaria você. Ele mesmo por meio de sua palavra afirmou para não desistirmos porque estaria conosco até o fim dos tempos, e isso não é eufemismo, é realidade, ele está do seu lado, por mais que você não perceba, por mais que você não veja, ele está com você. “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28, 20).

É disso que o mundo precisa, de esperança. Confiar que a situação pode mudar. Acreditar que Deus tem o controle da situação mesmo que você não tenha mais. Você precisa ter fé e fé não é acreditar no visível, não é uma coisa palpável, assim como a esperança e o amor, você não pode tocar, mas você sente. Ter fé é nunca duvidar do impossível, fé e esperança caminham juntas e não podem se separar.

Ninguém pode dizer que tem esperança se não tem fé, e ninguém pode afirmar que tem fé se não tem esperança, porque não há separação dessas duas palavras, elas não se separam e nem podem.

Convidamos a cada um no dia de hoje, mesmo com suas doenças, seus problemas, suas dificuldades, a deixar fluir uma nova esperança em você. Acredite que Deus pode realizar o impossível na sua vida, não perca a fé de que sua situação por mais difícil que seja pode mudar, seu problema não é maior que Deus, tudo é possível para aquele crê.

Queremos convidar você a rezar diante do seu problema com uma música que se chama “Tudo É Possível Ao Que Crê”, de Ricardo Sá. Deus pode mudar sua situação, acredite!



“Por maior que seja o seu problema
Ele não é maior que Deus
Por maior que seja o seu dilema
Ele é bem menor que Deus
E tudo é possível ao que crê
E nada é impossível a Deus

Tudo é possível ao que crê
Com Jesus nós somos muito mais
Não há mar que não se abra
Não há mal que não se afogue
Pois tudo é possível ao que crê”

Nenhum comentário:

Postar um comentário