sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Decepção

Quem nunca se desencantou com alguém em quem acreditava?
Enfrentamos inúmeras situações em nossa história que, com ou sem a nossa autorização, acabam nos remetendo a este terrível sentimento: a decepção.
Quem nunca se desencantou com alguém em quem acreditava? Quem já não esperou por realidades que não se concretizaram? Quem já não fez a experiência de não ser correspondido quando amou?

Todos nós nos decepcionamos em algum momento da vida, muitos de nós experimentamos a infelicidade de não nos sentirmos os “prediletos” em algum momento de nossa vida. Contudo, é preciso compreender que se esse sentimento não for trabalhado e superado em nós, poderá nos marcar profundamente.
A decepção é um profundo veneno! Quando damos acesso a ela no coração tende a nos roubar o entusiasmo, a alegria e o ânimo, além de nos fazer desacreditar da vida e das pessoas em geral. Ela nos leva a pensar que nossas lutas são em vão, roubando assim o sentido de nossos esforços e crenças.
Diante das infelicidades e decepções precisaremos sempre contra-atacar…
É preciso romper com a mentalidade negativista que a decepção acaba fabricando em nós.

Não é porque uma mulher viveu uma experiência dolorosa com um determinado homem, que todos eles (homens) “não prestem”. Existem sim homens bons… é preciso recomeçar e não se tornar escravo da decepção! Não é pelo fato do casamento de algum conhecido ou até mesmo o seu não ter dado certo que casar-se seja uma coisa irreal.

Nem todas as pessoas são ruins e falsas, e não é porque você se decepcionou uma vez que irá se decepcionar sempre…
É preciso acreditar na vida, na família, nas pessoas, em Deus!
Não temos o direito de desistir de amar pelo fato de termos vivido experiências difíceis. É preciso tentar de novo, acreditar, recomeçar.
Amanhã poderá ser melhor, poderá sim… A cada novo dia que se inicia Deus nos dá a oportunidade de reescrevermos nossa história e, com Ele, poderemos sim dar cor e vida ao que antes era dor e ausência.

Pense nisso!

Deus te abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário