segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Inveja é almejar os projetos dos outros!



O cão e a lebre

Quem eu sou, o primeiro ou os outros cachorros?

Gente, tem uma história, que acho muito interessante e vale a pena refletir em todos os aspectos dela…vamos lá!

“Havia um cachorro, que passeando por uma linda praça, viu passando meio que ligeiro uma linda lebre, que não queria ser vista, por isso tanto pressa…seu instinto não lhe deu permissão para ficar parado, então começou a correr atrás da lebre para que a caça acontecesse da forma que tem que ser, corria quarteirões e quarteirões da floresta desesperadamente atrás de sua grande caça: a lebre! Muitas vezes pensava em desistir, porque afinal: lebre corre muito, muito rápido…mas, porque a viu desde o início sua saliva o deixava mais sedento da lebre. Ao ver tanta sede, tanta alegria, tanta coragem, tanta intrepidez do cachorro, um outro começou a correr atrás dele, porque queria a mesma sede, a mesma alegria, a mesma coragem, a mesma intrepidez do cachorro. Uns dois quarteirões depois da praça, mais um dois cachorros que estavam batendo um papo, viram o primeiro cachorro correndo com os olhos fixos em algo, e o outro atrás com os olhos fixos no primeiro cachorro, os instintos dos dois os impulsionou à correr para ver o que estava acontecendo e se fosse festa: eles entrariam, afinal: seria lucro para eles. Em menos de 10 minutos haviam mais ou menos 50 cachorros correndo atrás do do último que viu o penúltimo, que viu o anterior, o anterior, o anterior até o primeiro…como a corrida não parava, os últimos cachorros começaram a dizer entre si: ah para que correr tanto, não vai valer a pena…e um foi ajudando o outro no discernimento, até que ficaram 20 cachorros correndo em uma largada de muitos quarteirões. Passando mais 2 quarteirões, 10 cachorros desistiram, porque não tinham se preparado para a corrida, então: estavam com sede, fome, e cansaço…não treinaram, então: esmoreceram…Porém, mais uma esquina e só sobraram os 2 primeiros cachorros do início, mas o segundo cachorro da estória, pensou consigo: sou um cachorro ou uma anta? Porque estou correndo atrás deste doido? Ele não está me levando à lugar nenhum…não existe uma meta: vou deixá-lo…Por fim, todos os cachorros deixaram de correr atrás do objetivo que era correr atrás de um cachorro doido que seguia firmemente atrás de algo que eles não sabia, o objetivo destes cachorros era ser iguais ao primeiro, era ter o que o outro queria, era ser o que o primeiro era.Quem ficou até o fim da corrida: o único que tinha sérios objetivos e metas…que não foi pelo impulso de outros…que não tinha inveja, mas que tinha um plano…e correu até o fim para alcançar a meta”.

Moral da História: É necessário ter metas, correr atrás dos sonhos que Deus coloca no SEU coração e não de outras pessoas, para um cristão é horrível se deixar levar pela inveja do que o outro é promovido, ou tem a mais que você…sabe porque? Porque todos somos únicos e cada um tem sonhos de Deus à seu respeito…é feio ficarmos olhando o que o outro tem de bom, bonito e belo e invejarmos ao invés de o ajudarmos a alcançar seu objetivo, o resultado da inveja: é parar no meio do caminho, porque se está indo atrás de quem é invejado e não da meta que o “invejado(a)” está indo atrás. No fim…quem ganha: é o invejado, por mais que este sofra os combates das invejas, como: puxar os tapetes dele(a), falar mal, etc…tudo isso, pode acontecer de ruim para o invejado se ele não estiver em Deus, porém mesmo estando em Deus pode acontecer, porém: brevemente TUDO VEM À LUZ, E DEUS FAZ SUA VONTADE ACONTECER…

Vale a pena refletir!

2 comentários:

  1. Rafa ,gostei muito dessa parábola,QUE O SENHOR te abençoe cada dia mais ,é muito importante reflitir sobre isso ,siceramente !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha querida, que o nosso pai do céu, Jesus Cristo lhe abençoei sempre
    Muitas felicidades
    ótimo dia

    ResponderExcluir