terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sua missão tem valor inestimável aos olhos de Deus



Missão vem do latim “mittere” que significa “enviar”. O mês de outubro foi dedicado as missões, um mês especialmente voltado para assumirmos o desejo de Deus para nossas vidas. No início desse novo mês queríamos convidar a cada um que reflita sobre a missão que Cristo confiou a você.

Ser missionário não é apenas um direito para quem é consagrado á uma comunidade ou a uma vida sacerdotal e religiosa, missionário é todo aquele que foi batizado em nome de Jesus e por meio desse batismo assume o compromisso de ser um enviado de Cristo para o mundo.

Quando você recebe os sacramentos do batismo e da crisma a Igreja confirma e Cristo por meio desse sinal envia cada um de nós para que sejamos um sinal real da sua presença na vida das pessoas.

Muito se engana as pessoas que não se acham úteis para a Igreja, hoje Deus quer confirmar a você que sua missão é muito importante, não importa o que você faz, ou o trabalho que realiza, Deus precisa de você. A palavra de Deus é muito clara em Mateus 9,37: “A messe é grande, mas os operários são poucos”, Cristo precisa de você como esse operário do reino dele, pois a sua missão é muito importante na história da humanidade.

Independente das pessoas valorizarem o seu trabalho, para Deus você tem um valor inestimável para a construção de um mundo novo. Ele escolheu você e precisa de você, sua missão foi selada quando você recebeu os sacramentos do batismo e da crisma.

Não tenha medo de refletir sobre sua vida, não importa o que você fez até hoje, Cristo não quer ver o seu passado, ele quer que você se decida hoje em assumir a missão que ele confiou a você. Seja no seu trabalho, na sua família, na sua faculdade, você tem uma missão que foi dada por Deus e é muito importante e valorosa.

Peça a Deus nesse mês de novembro que ele reacenda em você a força do Espírito Santo para que você consiga assumir o compromisso da missão que ele lhe confiou. Abra o seu coração sem medo de dar o seu sim a vontade de Deus e deixe que ele aja poderosamente na sua vida, na sua família, no seu trabalho e nos seus estudos.

Reze junto conosco essa oração todos os dias pedindo a força do Espírito Santo na sua missão:

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fieis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

OREMOS:
Deus, que instruístes os corações dos vossos fieis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação, por Cristo Senhor Nosso. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário