sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Posso ir a Benzedeiros?

O Dicionário nos ensina que benzer é: Abençoar, tornar abençoado, Invocar a proteção do céu…
Até aqui não existe um problema, pois estamos indo somente no significado da palavra!
O problema esta na maneira que isto é feito e como isto é feito!

Em geral, pessoas que estão ligadas ao espiritismo, ou algum tipo de ramificação do mesmo, como a Umbanda ou o Candomblé e por ai vai, também adotaram esta palavra BENZER ou BENZIMENTO, associando – a à uma pratica na qual a nossa igreja desaprova e desaconselha!

E por que existe esta desaprovação? Simplesmente pelo único motivo na qual Jesus responde a Satanás quando o mesmo foi tenta – lo no deserto: “Adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele prestarás culto” (Mt 4,10)
Está aí, é somente à Deus que devemos prestar culto!

E sabemos por muitas experiências que já vimos, que quando procuramos estes tipos de benzimentos ou benzedeiras, por detrás de suas orações sempre há a invocação de algum tipo de entidade, ou algum tipo de espírito ligado a crença desta pessoa que é invocado!
Estou dizendo isso por experiência própria, como esta descrito na pagina “O Autor” lá testemunho que minha família veio de um ramo espirita, meu pai ligado de maneira profunda a Umbanda e ao Candomblé, e por isso por diversas vezes quando criança participei de seus rituais e havia também parentes meus ligados aos mesmos na qual por diversas vezes fui benzido!

Este tipo de participação faz com que a pessoa que recebe este tipo de benzimento tenha um certo tipo de relação com o oculto, porque sobre ela está sendo pronunciada palavras que nem mesmo ela sabe, está invocado espíritos que ela nem imagina (que sabemos que estas entidades e espíritos é o próprio demônio e seus anjos decaídos), é como se esta pessoa ficasse amarrada àquilo! E começa – se um processo de dependência: Todas as vezes que acontecer alguma coisa ela procurara o benzimento! E isso se tornará uma bola de neve, uma verdadeira associação com as obras das trevas!
E existe diversos tipos de benzimento: para quebranto, mau olhado, olho gordo, espinhela caída, cobreiro, bucho virado, medos e muitas outras…
Em geral se utiliza ervas para o benzimento, a arruda é a mais conhecida, e desde a antiguidade traz sobre si lendárias histórias que ela serve para livrar de espíritos maus…

E você agora pode estar se perguntando: “Quando criança fui benzido, ou fui benzido a pouco tempo atrás…O que fazer?”
Primeiramente se quando você foi benzido você tinha consciência já e foi de livre e espontânea vontade, sugiro que você recorra ao sacramento da confissão! E agora para todo e qualquer caso sugiro que você faça uma oração de renuncia e libertação pedindo para que o Senhor corte todo e qualquer tipo de influencia maligna da sua vida….Se você levou alguma criança ou filho muito pequeno, reze sobre ele pedindo que a graça do Senhor o alcance e o liberte de todo Mal!
Sugiro a oração que esta em nosso BLOG: “Oração de Libertação I”

O mais importante: Não busque aquilo que você desconhece e que não tem associação com a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Deixo um convite a vocês: De 11 a 15 de Novembro, Acampamento de Cura e Libertaçãocom Padre Rufus Pereira aqui na Canção Nova em Cachoeira Paulista!
Venha e traga toda a sua Familia!

Deus abençoe você, e até o próximo artigo!

Comente o que você achou deste artigo!
Fonte, Canção Nova

Um comentário: