quinta-feira, 10 de novembro de 2011

“Ouvi sua oração, por isso vou curar-te” (II Rs 20,4)



A sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP, nesse fim de semana proporciona a todos mais uma vez o Acampamento de Cura e Libertação com a presença especial do Padre Rufus Pereira, responsável mundial pelo Ministério de Cura e Libertação, vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas e um dos exorcistas oficiais do Vaticano.

O sacerdote é indiano e padre da Arquidiocese de Bombaim, na Índia. O Acampamento acontece entre 11 e 15 de novembro e terá como tema uma passagem de II Reis 20,4: “Ouvi sua oração, por isso vou curar-te”.

A maneira como Padre Rufus direciona suas pregações consegue atingir o coração de muitas pessoas, pois ele traz de forma concreta, através de suas histórias reais, como Cristo pode agir na vida de uma pessoa de forma poderosa.

O mundo hoje ainda sofre muito com pessoas que precisam de cura, que necessitam de libertação, e esse acampamento vai buscar demonstrar que não há nada, nem poder algum maior que a força de Cristo Jesus na vida de uma pessoa.

Quebrar barreiras, derrubar muros, é isso que o Padre Rufus sempre busca demonstrar em suas pregações, que Jesus tem que ser o rei das nossas vidas, é Jesus que precisa comandar o nosso caminho para que não caiamos nas tentações e nem nos males que o demônio quer implantar em nossas vidas. Não podemos abrir brechas para que o demônio tome conta de nós, deixe cair a barreira da sua raiva, da sua ira, do seu ódio, não abra portas para que o mal entre na sua vida, porque quem anda com Deus não é tocado pelo maligno e a própria palavra de Deus diz isso em IJo 5, 18: “Sabemos que aquele que nasceu de Deus não peca; mas o que é gerado de Deus se acautela, e o Maligno não o toca”.

Muitas pessoas ainda sentem receio quando ouvem a palavra exorcismo, por algumas vezes citada pelo sacerdote indiano, mas na realidade muitos ainda não entendem o que realmente significa isso. O Catecismo da Igreja Católica é claro quando explica o significado real do exorcismo e direciona sobre como proceder para saber se há realmente um caso de possessão. O Catecismo da Igreja diz:

E.56.3 Significação e fins do exorcismo e de sua maneira de fazer
§1673 Quando a Igreja exige publicamente e com autoridade, em nome de Jesus Cristo, que uma pessoa ou objeto seja protegido contra a influência do maligno e subtraído a seu domínio, fala-se de exorcismo. Jesus o praticou, é dele que a Igreja recebeu o poder e o encargo de exorcizar. Sob uma forma simples, o exorcismo é praticado durante a celebração do batismo. O exorcismo solene, chamado “grande exorcismo”, só pode ser praticado por um sacerdote, com a permissão do bispo. Nele é necessário proceder com prudência, observando estritamente as regras estabelecidas pela Igreja. O exorcismo visa expulsar os demônios ou livrar da influência demoníaca, e isto pela autoridade espiritual que Jesus confiou à sua Igreja. Bem diferente é o caso de doenças, sobretudo psíquicas, cujo tratamento depende da ciência médica. É importante, pois, verificar antes de celebrar o exorcismo se se trata de uma presença do maligno ou de uma doença.

Queremos convidar a todos que puderem estar aqui conosco nesses dias 11 a 15 de novembro, para orarem pela cura e libertação da sua família, do seu trabalho, dos seus estudos, do seu casamento e de sua vida.

Sua presença é muito importante aqui conosco, Deus quer fazer milagres na sua vida nesses dias de oração e é ele mesmo quem diz através do tema desse acampamento “Ouvi sua oração, por isso vou curar-te”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário