segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Segredo para a felicidade!

Ola Deus abençõe a todos.
Quero hoje partilhar com vocês algo que é muito importante.
Todos nós sem excessão nascemos para sermos felizes.
Isso é fato, mas como ser feliz em meio a tantos problemas e situações difíceis?
Como encontrar a felicidade?
São perguntas que se não estamos fazendo hoje para nós mesmos, com certeza já fizemos.
O youcat, (catecismo da igreja católica para os jovens), nos tras que o caminho da felicidade é viver as bem aventuranças citadas em MT 5,1-12,e também trás que não seremos completamente felizes aqui na terra, porque só encontraremos felicidade completa em Deus.
Ou seja, toda busca de felicidade precisa convergir para Deus.
Bom depois dessa dica preciosa de como sermos felizes, vamos analizar um pouco o que acontece no mundo de hoje.
Todos hoje querem ser felizes e fazem de tudo para serem felizes. Buscam sua felicidade na beleza, buscam nas pessoas, buscam nos prazeres, sejam eles egoistas ou não, buscam felicidade no poder, no comprar, no ter, no saber,etc ; O homem correr atrás da felicidade.
Por outro lado vemos muitos que já desistiram de serem felizes, e tem já em suas mentes e pior em seus corações que não conseguem, que não nasceram para serem felizes, que Deus não os ama, etc.
Parabéns para os que lutam e ânimo para os que desistiram, mas a felicidade não esta ai nessas coisas.
Ja dei a dica acima mas explicando um pouco melhor precicamos trilhar um caminho de busca de Deus, e atenção : só seremos felizes por completo em Deus e com ele na vida eterna
Os santos, sim esses que estão em nossos altares são exemplos de felicidade plena, e não tiveram uma vida confortável, mas isso que falei acima.
Então o que quero dizer com isso: que nós precisamos trilhar um caminho de seguimento a Jesus, que começa aos pés dele na sagrada eucarístia, e começando ali, em adoração, vamos então seguir os seus passos ( as bem aenturanças) e fatalmente passarmos pela Cruz e vamos certamente chegarmos à Santidade que é a plena felicidade.
Com isso não estou dizendo que você agora, precisa deixar sua faculdade, precisa deixar seu trabalho, precisa deixar de comprar, de vestir-se bem, de comer, de namorar, etc. Estou dizendo que a felicidade não esta nessas coisas, estou dizendo que tudo isso faz parte da vida, mas a felicidade esta em seguirmos Jesus, presente na eucaritia, passarmos pela cruz, presente no dia-a-dia e chegarmos a Santidade, que é possível experimentarmos ainda aqui na terra, não de forma plena como eu disse acima, mas é possível.
Jesus hoje nos chama a santidade e como disse o Beato João Paulo II, santos de calça Jeans, também tema do livro do Adriano Gonçalves do Revolução Jesus.
Santos de Calça jeans são aqueles que descobriram o valor da vida e o caminho da felicidade. Por isso se determinaram a viver uma vida sóbria, prudente, mas muito, muito feliz.
Bom para você que acha que tudo da errado. Bom eu concordo, as vezes tudo da errado sim, eu já senti isso na pele várias vezes. O Segredo é ir até Jesus e dizer eu quero ser feliz, pois o Senhor me quer feliz. E ai mesmo em meio a dor, devagar mas continuamente, vai seguindo os passos de Jesus. Você pode estar passando por uma cruz na sua vida e depois dela, fatalmente vem a felicidade. Siga os passos de Jesus sem medo. Levanta a cabeça.
Peço a Jesus agora, que nos de a graça de buscarmos a felicidade que esta em segui-lo.
“Jesus tú sabes que queremos e precisamos da felicidade, então vem em nosso auxílio hoje para que possamos encontrar em Tí, essa felicidade. Que possamos ter amor e coragem suficientes para te seguirmos e sermos santos (felizes) na nossa juventude. Vem Jesus agora ao nosso encontro. amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário