segunda-feira, 10 de outubro de 2011

“O Milagre do Sol”, aparição de Outubro

6ª Aparição de Nossa Senhora

Estamos nos aproximando da última festa das aparições de Nossa Senhora em Fátima que aconteceu no mês de Outubro. Essa foi uma aparição muito importante, pois NossaSenhora havia prometido relaizar um milagre pois muitos ainda não acreditavam em suas aparições e muito menos em suas mensagens, e por isso, Nossa Senhora é quase obrigada a realizar este milagre a fim de que o povo acreditasse em suas mensagens.

Vamos conhecer como se deu esta aparição.



13 de Outubro

Debaixo de uma forte chuva e cercados por uma multidão de mais de 70 mil pessoas, a Cova da Iria tornou-se palco do mais belo espetáculo atmosférico, jamais visto até hoje.

“Quero dizer-te que façam aqui uma capela em Minha honra, que sou a Senhora do Rosário, que continuem sempre a rezar o terço todos os dias. A guerra vai acabar e os militares voltarão em breve para suas casas.

- Eu tinha muitas coisas para Lhe pedir: se curava uns doentes, se convertia uns pecadores, etc.

Uns, sim: outros, não. É preciso que se emendem, que peçam perdão dos seus pecados.

E tomando um aspecto mais triste:

Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido.

E abrindo as mãos, fê-las refletir o sol, prometido três meses antes, como prova da verdade das aparições de Fátima. Pára a chuva e o sol por três vezes gira sobre si mesmo lançando para todos os lados feixes de luz e de várias cores. Parece a dada altura desprender-se do firmamento e cair sobre a multidão. Após dez minutos de prodígio, tomou o sol o seu estado normal. Entretanto, os Pastorinhos eram favorecidos com outras aparições.

Desaparecida Nossa Senhora na imensa distância do firmamento, vimos ao lado do sol, São José com o Menino e Nossa Senhora vestida de branco, com um manto azul. São José com o Menino parecia abençoar o Mundo, com um gesto que fazia com a mão em forma de cruz. Pouco depois, desvanecida esta aparição, vi Nosso Senhor e Nossa Senhora que me dava a idéia de ser Nossa Senhora das Dores. Nosso Senhor parecia abençoar o Mundo da mesma forma que São José. Desvaneceu-se esta aparição e pareceu-me ver ainda Nossa Senhora em forma semelhante a Nossa Senhora do Carmo”.

Memórias da Irmã Lúcia

Assim encerrou-se o segundo ciclo das aparições em Fátima, que aconteceram durante seis meses seguidos de Maio a Outubro de 1917.



Como Francisco faleceu em 1919 e Jacinta em 1920, Lúcia passou a ser então, a única vidente dos três Pastorinhos com a missão de levar as mensagens de Nossa Senhora até os confins da terra. Portanto, todo o contexto das aparições e da mensagem de Fátima, ficou registrado em dois livros que a próprio punho da irmã Lúcia foram escritos. “Apelos às Mensagens de Fátima” e“Memórias da Irmã Lúcia”.



Há ainda, um terceiro ciclo das aparições de Fátima chamado de “Ciclo Cordimariana”, que é representado pelas aparições de Nossa Senhora a Irmã Lúcia que continuaram a acontecer na Espanha algum tempo depois.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Beatos Francisco e Jacinta, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário