quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Santa Faustina

É impressionante como Deus em sua Misericórdia pensa nas necessidades de cada um de nós, e, mais impressionante ainda como Ele através dos seus santos, da vida e dos escritos dos mesmos tenha a capacidade de atingir e auxiliar a nossa vida de uma maneira tão potente, tão forte como jamais poderíamos pensar.
Santa Faustina é uma dessas santas que a Misericórdia de Deus pensou não somente para uma pessoa, mas para uma multidão de homens e mulheres de todos os tempos e lugares. Minha identificação pessoal com a mesma, foi devido ao ministério que me foi confiado desde o início da minha vida sacerdotal: difundir a Mensagem da Misericórdia de Deus transmitida por Jesus a ela.
Aos poucos, na medida em que ia adentro na leitura dos seus escritos e da sua vida, foi se dando uma identificação, foi se criando uma amizade espiritual, pois é assim que sinto Santa Faustina: uma grande amiga, aquela com quem sempre posso contar. È mais que simpatia o que sinto por ela. Os escritos que o próprio Jesus pediu a ela que fizesse para que as almas “lendo experimentem consolo”; são de fato uma escola de encontro com a Misericórdia.
Quero agradecer a Deus pela vida, pelo testemunho, pela vida de tão querida Santa. Quero agradecer a Deus pela sua Missão, pela Misericórdia que Ele decidiu derramar sobre o mundo a partir desta mulher. Deus seja louvado e Viva Santa Faustina!
Padre Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário