sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Amor e Casamento


“O casamento é, obviamente, uma das tendências mais naturais da natureza humana. Ora, se é assim, parece difícil imaginar que, em circunstâncias normais, seja natural que o casamento fracasse. Se tantos casamentos fracassam hoje em dia, talvez seja porque as circunstâncias que cercam o matrimônio já não são normais. Ao invés de o casamento estar fracassando para o homem, não será o homem que vem fracassando em relação ao casamento? Não sera que o erro, ao invés de residir no casamento, reside no homem moderno, e mais especialmente no modo como ele encara o casamento?”

Padre Cormac Burke no livro Amor e Casamento

São muito claras essas palavras, pois elas nos lembra da responsabilidade do “fracasso” do casamento ao homem e não a instituição matrimonial. Não é o casamento ou a família que tem fracassado para o homem de hoje, mas é o homem com sua “nova” maneira de ver, com uma nova linha de pensamentos, ideologias, modas, que tem fracassado para o matrimônio.

O não fracasso do casamento é algo até óbvio, pois nossa fé Católica nos ensina que o matrimônio é algo Divino, é um sacramento, é um sinal visível da graça invisível de Deus, ou seja, antes de ser algo natural, porque faz parte da natureza humana, o matrimônio é Vontade de Deus, e o que é Vontade de Deus não pode fracassar, não pode falhar!

O matrimônio sendo um sacramento deve ser sinal do que ele representa: a aliança que homem e mulher fazem diante do altar é um sinal da Aliança de Amor que o Senhor fez com o homem no altar da Cruz.

Ora, sabendo que “nada pode nos separar do amor do Senhor”(Rm 8, 35), sabendo que o Amor de Deus pelo homem não fracassou, é claro que o matrimônio não é uma Instituição falida ou fracassada, mesmo que pesquisas digam o contrario.

Se o teu casamento esta, aparentemente, fracassado, falido, se você esta querendo desistir da tua família, existe uma solução: Deus! Ele é a origem, ele é o Doador desse Dom, volte-se para Ele.

Se você tem visto que a tua família esta um caos, clame o Espírito Santo, pois como nos diz a Palavra do Senhor: “A terra estava informe e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.” (Gn 1, 2) Clame ao Espírito Santo pedindo a Ele que venha ordenar o que esta desordenado no seio de tua família, pois o Espírito Santo tem o poder de renovar o teu matrimônio e essa renovação da tua família começa com a sua renovação!

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário