quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Quando o jovem não se decide



“Quando o jovem não se decide, corre o risco de ficar uma eterna criança” – Esta frase do Papa Bento XVI exprime muito bem o que nós jovens muitas vezes vivemos quando não decidimos o que queremos para nossa vida, quando não decidimos o que queremos para o nosso futuro… e mais ainda quando não nos decidimos por Deus.
Quando ouvimos alguém dizer coisas sobre Deus, e quando ainda O conhecemos pouco ficamos achando que ele é um Deus malvado que nos castiga, quando somos pequenos pensamos que quando Deus está zangado ele nos assunta com o trovão, ou simplesmente não pensamos nada sobre Deus.
Achamos que quando Deus nos deu os dez mandamentos – 1ºAmar a Deus sobre todas as coisas, 2ºNão tomar seu santo nome me vão, 3ºGuardar os domingos, 4ºHonrar pai e mãe, 5ºNão matar, 6º Não pecar contra a castidade, 7ºNão furtar, 8ºNão levantar falso testemunho, 9ºNão desejar a mulher do próximo, 10ºNão cobiçar as cisas alheias- achamos que ele criou dez “leis” muuuito difíceis de se viver e que é quase impossivel, só mesmo para quem é “santinho”…
Mas Jesus Palavra, a Bílbia, nos mostra a Face de Deus… A Bíblia conta que Deus é como um Pai misericordiso que mesmo seu filho mais novo o tratando como morto, gastando toda a sua herança com aquilo que ele não tinha sonhado para ele, ele o espera e vai ao seu encontro no caminho de volta e o perdoa, lhe dá veste novas, diguinidade de filho de rei… a biblia conta que Deus é como um pastor de ovelhas que tendo perdido uma, deixa as noventa e nove e vai buscar esta uma, não é que ele não dá valor às noventa e nove, mas é que Deus não olha muitidão, assim como com esta ovelha, ele nos trata e nos ama como únicos… A bílblia diz que mesmo que uma mãe esquecesse o filho a quem amamenta ele não nos esqueceria nunca. Esta é uma verdade que dura para sempre, mesmo que alguma pessoa diga para você alguma coisa diferente disso, acredite, Deus não retira o que disse, Ele hoje diz a você: Eu não te esqueço jamais!!! “ Eis que nas palmas de minhas mãos eu te gravei.” (Is 49,16). No salmo 145 diz: “ Misericórdia e piedade é o Senhor, ele é amor é paciencia, é compaixão. O Senhor é muito bom para com todos, sua ternura abraça toda criatura.” Quando conhecemos um pouco mais do carater de Deus começamos a perceber que aquilo que ouvimos falar sobre Deus não tinha um pingo de verdade. Ele não é simplesmente misericordioso ele é a Misericórdia. Sua ternura abraça toda criatura. Ele é bom para com todos … Então já conseguimos entender que Deus não deu os dez mandamentos por ser um Deus malvado, mas pelo seu IMENSO amor. “Só uma coisa pedi: Ouvi minha voz, e eu serei vosso Deus e vós sereis meu povo; segui o caminho que vos indico e sereis felizes.” Jr 7; 23 (Confira a música da Ir.Kelly Patricia – Tentação).
Jesus é o própio Caminho que devemos seguir. Então siga! Não viva uma santidade moldada por você, mas deixe-se moldar pelo própio Deus, ser santo é deixar a potencia que existe dentro de nós nos impulsionar para Deus. Este caminho a ser percorrido é uma aventura. Então A V E N T U R E – S E !

Decida-se em seguir a Deus. Busque a Deus na sua Palavra e na oração. Ele procura amigos que O busquem todos dias, que O conheçam profundamente, que O busquem. Este amigo é você!!! Ele nos chama de amigos, ele não precisa de servo porque ele não é patrão. Ele procura amigos que O busquem, que O conheçam de verdade, que o adorem na Verdade.
Para seguir a Cristo é preciso decisão. Que hoje você possa tomar a decisão de romper com o pecado e viver o Recomeço em uma vida de amizade com Deus.

Senhor, mostra-me a Tua Face, quero te conhecer e fazer de ti o meu amigo. Quero ser decidido(a), mas nem sempre é facil. Então te peço, dá-me a Ousadia do Teu Espírito para ser decido(a) por ti, é hora de crescer, não quero mais ser criança na fé, preciso te buscar mais intensamente, é a ti que eu busco. Amém.

“Trago dentro de mim esta vontade de um dia entrar na vida eterna.Mas pra chegar até lá em cima do muro não posso ficar. Santo, eu tenho que ser santo, pois se eu não for santo nada eu serei. Decidi por Cristo,Deicisão é isso,Tudo é permitido mas nem tudo me convém.”
(Letra da música ‘Decidi por Cristo’ do ‘Bem da hora’ – Comunidade Canção Nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário