domingo, 18 de setembro de 2011

Cruz da JMJ e Ícone de Maria: fique por dentro do percurso.

Você sabia que a Cruz da Jornada foi apelidada de Cruz dos Jovens? Uma outra curiosidade é que ela peregrina mundo afora desde 1984, sempre ao lado do Ícone de Nossa Senhora.

Você gostaria de reavivar sua fé e de já sentir um gostinho do JMJ 2013, no Rio? Então, uma boa opção é ficar por dentro do paradeiro desses símbolos sagrados. Tudo começa no dia 18 de setembro, quando eles chegam ao Brasil, sendo recebidos em São Paulo. Depois, percorrerão o país visitando, inclusive, pelos vizinhos do Cone Sul.

A ideia é que os dois símbolos passem por todos os 17 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, onde 19 grandes festas serão celebradas, todas com o nome “Bote Fé”.

Veja quem mais terá oportunidade de ver a Cruz da JMJ e o Icone de Maria:

- Minas Gerais e Espírito Santo
- Bahia e Sergipe
- Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas
- Ceará
- Piauí
- Maranhão
- Distrito Federal, Goiás e Tocantins
- Mato Grosso do Su
- Mato Grosso
- Acre, Rondônia e Sul do Amazonas
- Amazônia e Roraima
- Pará e Amapá
- Rio Grande do Sul
- Santa Catarina
- Paraná
- Rio de Janeiro

Em dezembro, a Cruz e o Ícone visitam também Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina. E, para conhecer melhor os roteiros, contaremos com a divulgação do site “Jovens Conectados.

Vamos celebrar essa jornada que aquecerá dia a dia os nossos corações. Corações que trazem Jesus e as profundas palavras como a de Sua Santidade João Paulo II: “Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”

Fonte JMJ Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário