domingo, 18 de setembro de 2011

Políticos Cristãos e a corrupção


Tenho visto muitos políticos Cristãos e que participam de alguma organização religiosa indo às ruas para defenderem o direito à vida, principalmente em relação ao abordo,  esta atitude sem dúvida é muito louvável. Vejo muitos outros saírem em protesto contra a união homoerótica, na defesa  da família, e com certeza isto gera para eles um embate público que até pode arranhar  a imagem política.
Mas infelizmente não tenho visto políticos Cristãos que participam de denominações religiosas saírem às ruas em protesto contra a corrupção. Será por quê?
Tenho uma tese a este respeito: Observo vários políticos Cristãos com prática religiosa que foram ou são financiados por outros políticos de carreira e rapinas ( estes que se estruturaram em cartéis de corrupção). Tempos atrás, falando sobre um Deputado Cristão de uma grande capital brasileira, soube por  fontes idôneas, que ele tinha sido financiado por um dos políticos daquela cidade mais corruptos da história. Na conversa, indignados, alguém disse: – Mas  se não for assim, ninguém consegue sustentar uma campanha política só com boa fé.
Tive vários amigos políticos Cristãos e de prática religiosa que insistiam comigo que na política o dinheiro não tem cara, e quem não têm pecado que atire a primeira pedra. Por isso que Gandhi já dizia em seu embate de libertação do povo da Índia da opressão colonialista da Inglaterra: “Admiro Jesus Cristo, mas não admiro os Cristãos”.
Eu particularmente já tive a possibilidade de ascender a cargos políticos por várias oportunidades, e infelizmente em todas as situações haviam jogadas corruptíveis, mesmo militando em partido de esquerda ideológica. E por conta da busca do exercício ético cristão, acabei por optar pela independência de idéia , no entanto, pelo isolamento político. Não tenho dúvidas que aqueles que estão dentro de algum sistema político partidário acabam por conviver com a o jogo da meia -ética, pelo menos a Cristã. Pode ser que aprenderam a conviver com outra ética. Isso porque o sistema político brasileiro está totalmente enraizado na prática da corrupção. É um sistema falido.
Neste sentido, tenho quase que a certeza que não veremos Deputados “Cristãos” com prática religiosa saindo às ruas empunhando a bandeira contra a corrupção, mas com certeza continuaremos assistindo seus discursos homo fóbicos contra a homossexualidade. Tomara que eu esteja errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário