quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A fé é a certeza daquilo que ainda se espera…

Fomos feitos para sermos inteiros em tudo o que fazemos ou temos. Então reflita comigo! O que seria de cada um de nós, se por causa de uma doença, tivéssemos que amputar algum membro de nosso corpo?

Um dia desses fomos visitar uma família para rezarmos e partilhar a palavra do Senhor, que estava em Hb 11,1 e dizia: “a fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se vêem.”

Não imaginava que um único versículo fosse tão confirmador, como naquela noite de inverno. Encontramos uma família com semblante de desânimo e cheia de enfermidades. O jovem, que solicitou nossa visita, não tinha boa parte da visão, uma idosa de 80 anos com problemas cardíacos e uma mulher com parte do pé amputado e correndo riscos de perder a perna por causa de uma diabetes.

Ao longo da partilha da palavra e da oração, a angústia foi dando lugar a esperança, a tristeza abriu espaço para a alegria e os corações apertados se renderam ao amor misericordioso do Senhor.

Na verdade a fé experimentada naquele momento estava como brasa coberta de entulhos, bastou um sopro mais consistente do Espírito Santo, para que a chama fosse acesa outra vez e queimasse todas a impurezas do coração!

Deus abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário