terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vacilei com meu amigo e agora?



Quero começar esse post com uma pergunta: Qual a qualidade da sua oração?

Tá…não responde ainda. Quero levar você primeiramente a uma reflexão.

O Catecismo Jovem (conhecido como Youcat – Youth Catechism) no número 469 nos ensina que “Estamos em oração quando o nosso coração se dirige a Deus. Quando uma pessoa ora, entra numa relação viva com Deus.”

Pois bem, partindo desse ensinamento de que a oração é a nossa relação com Deus podemos quantificar e qualificar a nossa oração!

Tenho certeza que você tem um melhor amigo (ou amiga) e sabe me dizer qual foi a última vez que ele te ligou, ou então que vocês tomaram um sorvete juntos. Tenho certeza que você pode me dizer também qual o dia que você chorou no ombro dele, ou ainda qual foi o último mico que ele te fez pagar.

Sinceramente, a amizade tem algumas coisas bem particulares que muitas vezes não percebemos. Momentos simples, mas que porque eu perguntei você deve estar aí se relembrando. Isso não é tão bom?

Fazer memória desses momentos realmente fazem a diferença na nossa vida! Ter pessoas com que compartilhar esses momentos “bobos” nos faz querer ser melhor, nos motiva a conversão. Com certeza você já sacou o que eu to querendo te dizer!

Com Deus é a mesma coisa.

Precisamo desses momentos “bobos” com Deus também. Tenha certeza de que isso vai fazer muita diferença na sua vida. Momentos em que precisaremos chorar no ombro de Deus, outros que vamos ter que somente confiar n’Ele, e quem sabe, até pagar o maior mico ao lado d’Ele. Momentos de altas risadas, de falar asneira, de contar segredos, de ser você.

Você já percebeu que Deus é aquele amigo com quem podemos ser nós mesmos? Sem neura, sem disfarce, sem querer agradar, sem usar máscaras.

Saiba que a essência da oração é a verdade! A SUA verdade.

Te convido a fazer essa experiência: Diga AGORA a sua verdade pra Deus.

Deus é simples portanto nossa oração não precisa ser complexa. Vamos lá, é só dizer o que você traz como a sua verdade (medos, anseios, alegrias, satisfações, incompreensões, etc…).

Seja leal comigo e não leia o restante enquanto você não fizer isso. 2 minutos. Você topa?

Depois de dizer, leia o parágrafo abaixo.

E aí, foi difícil? Tenho certeza que não. “Ele procura-nos, antes de O procurarmos; Ele anseia por nós, Ele chama-nos” (Youcat – 470) Deus mesmo nos motiva a estar com Ele. Ele nos procura e quer estar conosco.

Agora, volto a perguntar: Qual a qualidade da sua oração? Tenho certeza que fazendo essa experiência de dizer a sua verdade deve ter dado “um ganho” na qualidade da sua oração. O motivo de não responder lá em cima era esse: dar mais qualidade já no dia de hoje.

Agora, o convite vai um pouco além: Faça isso o que você acabou de fazer todos os dias. 2 minutinhos por dia. Você vai ver o quanto sua amizade com Deus vai melhorar.

2 comentários:

  1. Achei teu blog,muito bom,depois voltarei,espero poder contar sempre com tuas orações.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não se endentificar eu fico muito grato, e pode contar sempre com as minhas orações... Espero visitar sempre o meu blog

    ResponderExcluir