quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dê hoje o seu ‘sim’ a Deus

Nenhum personagem causou tanto impacto na história humana quanto Jesus de Nazaré. A vida, as palavras, os ensinamentos e e as obras d’Ele mudaram dramaticamente os rumos da humanidade. Nenhum outro Homem na história tem ecoado Suas palavras e ensinamentos e permanecido no coração de tantos em tantas gerações como as palavras e doutrinas do Senhor Jesus. Ele é Deus. Ele é Homem. Esta espantosa unidade faz da vida e obra de Nosso Senhor Jesus Cristo o mais fascinante ser que entre nós viveu.

Entremos nas páginas da Bíblia a fim de não somente conhecer o que a respeito d’Ele está registrado, mas especialmente a fim de ter um maravilhoso relacionamento de paz, amor e fé com o Filho de Deus.

O nascimento de Jesus Cristo e Sua obra se distinguem pelo fato de que haviam sido amplamente anunciado nas profecias bíblicas do Antigo Testamento. O povo de Israel, o povo de Deus, vinha recebendo inúmeras mensagens proféticas detalhadas dos profetas acerca da esperança messiânica. “O Messias virá!” Esta é a voz que ecoa em todo o Velho Testamento.

A vinda de Cristo havia sido amplamente anunciada pelos profetas de Deus. Nas palavras inspiradas pelo Espírito Santo ao apóstolo Paulo, temos: “vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou Seu Filho, nascido de Mulher,…” (Gálatas 4,4). Assim, conforme as promessas, o Messias vem ao mundo para a salvação de todo o que n’Ele crer.

Encontramos no Evangelho de hoje que o anjo Gabriel anunciou a Virgem Maria que ela conceberia por obra sobrenatural do Espírito Santo (cf. Lucas 1,26-38) e, exatamente como foi anunciado, cumpriu-se com o nascimento de Cristo Jesus.

A Sua obra diante dos homens tem como aspecto principal a restauração. Esta restauração pode ser vista em várias áreas das necessidades humanas, conforme lemos em Lucas 4,17-19: Ele veio para curar. Ele veio para libertar. Ele veio para reconciliar. Ele veio paraperdoar. Ele veio para salvar eternamente.

Com o “sim” de Nossa Senhora, em Jesus, Deus assume a humanidade conferindo-lhe a filiação divina e a eternidade. Diga também o seu “sim”, para que Cristo nasça no coração dos seus e todos verão a salvação vinda de Deus.

Padre Bantu Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário