sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Palavra de Deus é viva e atual


“O exato momento em que lê este livro – dia ou noite – não importa para Deus, pois Sua ação é para além do tempo.
Tanto faz se é manhã, tarde, noite ou madrugada, o convite do Senhor é o mesmo feito aos discípulos: “Passemos para a outra margem!”.
Um dia, finalzinho da tarde, eles (os discípulos) foram convidados por jesus para um passeio de barco até a outra margem. O que poderia dar errado? Entre eles havia os pescadores por profissão, e Jesus estava com eles, então aceitaram, sem pensar duas vezes, a proposta de Jesus. Ir em direção à outra margem significa se lançar numa viagem pelo “alto-mar”, naquele mar de Tiberíades, que eles tanto conheciam. Porém, embora aquele mar fosse geograficamente um grande lago, ele reservava surpresas inesperadas, como os mais longínquos e extensos mares do mundo.
Não sei se sua vida tem sido um lago ou um mar, mas certamente ela também lhe revelou ou está lhe revelando, por esses tempos, surpresas inesperadas; aquele mar calmo da sua vida, há algum tempo, tem passado por diversas tempestades, verdadeiros maremotos e tsunamis.
“Eles despediram a multidão e levaram Jesus, do jeito como estava, consigo no barco”. Aqueles discípulos não perderam tempo; assim que receberam o convite, entraram no barco, “do jeito como estava [...]“.
O convite é de Jesus, mas a resposta é sua. Você não será carregado ou empurrado, e sim tomará uma decisão livre e responderá ao Senhor. Desse modo, ao longo da nossa viagem, você será ativo, fará escolhas, tomará decisões, renunciará, mudará de posição, romperá com uma mentalidade velha e tantas outras coisas que viveremos juntos com Jesus nessa viagem. Sinceramente, ele será exigente e, sem disposição de mudar, crescer e vontade de superar seus problemas, o melhor é que não prossiga na leitura.
Ouso agora no Senhor convidar-lhe para, juntos, “passarmos para a outra margem”. Jesus mesmo é que tomou a iniciativa de nos convidar, ou seja, isso é graça de Deus, é um dom. Sem explicar o porquê da Sua escolha, Ele nos selecionou – a mim e a você – para entrar nesses barco e experimentar uma transformação, algo novo nas nossas vidas. Então, o convite está feito, qual é a sua resposta? Vai entrar ou não nesse barco?”
Esse é um trecho do livro “Fortes na Tribulação” de Padre Fabrício. Comprando esse livro, você participa da promoção “Casa Nova, Canção Nova e Muito Mais”.
Para adquirir esse livro CLIQUE AQUI.
Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário