domingo, 5 de junho de 2011

Nossos defeitos!

Vamos a mais uma parábola bem bacana que nos ajudará a não viver pelas aparências e na exclusão. Diante de uma vitrine atrativa, um menino pergunta o preço dos filhotes à venda.

- Entre 30 e 50 reais, respondeu o dono da loja.

O menino puxou uns trocados do bolso e disse: – Eu tenho 2, 37 reais, mas eu posso ver os filhotes?

O dono da loja sorriu e chamou Lady, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pelo.

Um dos cachorros vinha mais atrás, mancando de forma visível. Imediatamente o menino apontou aquele cachorrinho e perguntou: – O que há com ele?

O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril, sempre mancaria e andaria devagar. O menino se animou e disse: – Eu vou comprar esse cachorro! O dono da loja respondeu:

- Nao, você não vai querer comprar esse. Se você realmente quiser ficar com ele, eu lhe dou de presente.

O menino ficou transtornado e, olhando bem na cara do dono da loja, com o seu dedo appontado, disse: – Eu não quero que você o dê a mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pa

gar tudo. Na verdade, eu lhe dou 2,37 reais agora e 50 centavos por mês, até completar o preço total.

O dono da loja contestou: – Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos.

Aí, o menino abaixou e puxou a perna esquerda da calça para cima, mostrando a sua perna com um aprelho para andar.

Olhou bem para o dono da loja e respondeu: – Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.

2 comentários:

  1. Gostei muito da parábola! E parabéns pelo blog!!! Tem bastante informação!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha querida, esse é mais um trabalho de minha evangelização. Que Nossa mãe Maria Santissima te cubra de benção

    ResponderExcluir