quarta-feira, 29 de junho de 2011

A igreja une-se em oração. Parabéns, Papa Bento XVI


Há 12 lustros, era chamado e confirmado pela Igreja para se tornar “alter Christus”, sacerdote, presbítero, o nosso amado Papa Bento XVI, que respondia com o sim definitivo ao chamado do Senhor. Essa resposta de quem tinha sido escolhido desde o seio de sua mãe foi sem dúvida renovada com o mesmo ardor, e intensificada como resposta ao amor primeiro em muitas ocasiões especiais e em cada um desses mais de 21.000 dias que se passaram.

A Igreja Católica inteira une-se, pela oração, ao seu Pastor Supremo neste abençoado dia 29 de junho de 2011, dia de ação de graças. O júbilo é realmente muito singular, sem dúvida, pois poucos são os que alcançam a graça de tal celebração: sessenta anos como dispensador dos mistérios da misericórdia de Deus, administrando os sacramentos, agindo como Cristo Cabeça no exercício do tria munera de santificar, governar e ensinar, participando do Sacerdócio de Cristo.

São sessenta anos reconciliando e dando o alimento e bebida da salvação, mostrando aos fiéis que a fidelidade à Palavra de Deus é o caminho para a descoberta e o cumprimento da Sua vontade.

Ordenado presbítero no dia em que a Igreja celebra em uma única festa aqueles que foram chamados a dar testemunho do seguimento do Cristo com a própria vida, Pedro e Paulo, o Romano Pontífice é chamado para o serviço de todos os irmãos, confirmando-os na fé.

A Providência Divina fez com que o jovem Joseph se tornasse também Sucessor dos Apóstolos, como Bispo, desempenhando seu ministério como “cooperador da verdade”, e ainda a mesma Providência o faz sucessor do Apóstolo Pedro, desempenhando seu ministério, recordando-nos que Deus é amor, que fomos salvos na esperança, e que a caridade se põe em prática na verdade.

Em união com este evento, somos chamados a viver sessenta horas de adoração a Jesus Sacramentado, horas que concluirão com a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, quando celebramos a jornada de oração pela santificação dos sacerdotes. Orando pelo nosso Papa, dando graças pelos seus sessenta anos de ministério sacerdotal, nos uniremos a todos os sacerdotes e dirigimos nosso olhar e vida para aquele que é a fonte e o cume de todos os sacramentos, a fonte e o cume da nossa própria vida espiritual, Jesus Eucarístico, suplicando por todos os que se consagraram a Deus.

A Igreja de São Sebastião do Rio de Janeiro, o seu Arcebispo com todo o clero, unido ao povo santo de Deus quer dizer unissonamente: DEUS ABENÇOE O PAPA BENTO XVI nos seus abençoados sessenta anos de ministério presbiteral. Deus seja louvado pelo bem que distribuiu, pelo perdão que renovou e pela graça de suas mãos abençoadas como dispensador da graça, da salvação e da misericórdia do Senhor.

Obrigado ao Santo Padre pelo seu ministério sacerdotal. Agradeçamos a Deus Uno e Trino que o chamou para a filiação divina pelo batismo e para ser ministro dos seus mistérios por meio do sacerdócio. Vida longa e profícuo ministério sacerdotal ao Papa Bento XVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário