sábado, 11 de junho de 2011

Não Podemos voltar atrás!

Fala galera, paz e bem!

“Não pare na metade do bom caminho!” (Padre Pio de Pietrelcina)

“De fato, se teimarmos em continuar pecando, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não há sacrifícios que possam tirar os nossos pecados” (Heb 10, 26).

Essa Palavra é muito dura! Porém, ela nos desperta para a radicalidade na vivência do Evangelho e na busca da santidade.

Meus irmãos, não podemos esmorecer, o demônio vem tentando “adormecer” o povo que já teve um encontro com Deus, que teve uma experiência de Deus e até o batismo no Espírito Santo. Jovens de frente na missão evangelizadora são, intensa e constantemente, tentados a se tornar jovens mornos na fé.

Não podemos nos deixar levar pela “onda do mundo”. Uma onda de “normalidade” para as coisas de Deus, uma onda de “deixa pra lá”, “quero ser cristão, mas não santo”, “preciso ser normal”, “isso é para os santos de antigamente”. Estamos, sem perceber, sendo anestesiados pelos conceitos, pelas informações e pelas culturas do nosso “globalizado” mundo. E a mídia secular tem investido nisso.

Eu conheci pessoas que foram canais de cura para mim e para muitos outros jovens. Pessoas que me apoiaram, investiram em mim e me levaram a ter um encontro pessoal com Cristo e ao batismo no Espírito Santo. Porém, um dia, decidiram deixar Deus e viver os prazeres do mundo. Decidiu deixar o serviço do Senhor para “experimentar o gosto” da paixão humana. Como foi difícil para nós, seus amigos, vermos tal situação acontecer.

Muitos já tentaram voltar para o Senhor, mas ainda não conseguiram retornar ao convívio do Pai como antigamente. Claro que continuo rezando por eles, e sei que Deus os quer de volta. Mas é difícil. Entende?!

Por que conto isso? Porque não quero que você que já provou do “maná” volte as costas para o Senhor no ímpeto de sentir prazer. Não! Lute, meu irmão, minha irmã. Viva a radicalidade. A Palavra de Deus é clara: “Há pessoas que um dia foram iluminadas que saborearam o dom do céu e tiveram parte no Espírito Santo, que experimentaram o sabor da Palavra de Deus e os milagres do mundo vindouro e, no entanto, desistiram. É impossível que elas tornem a ser renovadas e trazidas à conversão…” (Heb 6, 4-6).

Logo, não podemos desistir, não podemos querer voltar à vida velha. Vamos lutar, perseverar, levantar e continuar a sentir o sabor da Palavra de Deus e a sermos jovens e ministros que buscam construir um mundo novo remando “contramaré”.

Saiba que você não está sozinho. Muitos jovens também lutam para ser de Deus. Saiba também que você vai conseguir, pois quem luta por você é Jesus. Agüenta firme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário