sexta-feira, 17 de junho de 2011

Deus abençoei o Brasil


“Feliz o povo cujo Deus é o Senhor e a nação que escolheu por sua henrança”. (Sl 32, 12).

Essa frase do Salmo 32 me acompanhou neste período eleitoral que a nação brasileira viveu. Creio que o desejo do coração de cada brasileiro é ver a nação prosperando, a pobreza sendo erradicada, o respeito a liberdade religiosa e de imprensa, a defesa da vida, e tantas outras realidades que fazem parte da nossa vida e da nossa história.

Queremos segurança pública, saneamento básico, uma saúde que corresponda com a necessidade do povo e uma educação de qualidade. Meu Deus, como queremos que os nossos jovens sejam cuidados pelos nossos governantes, que exista um empenho para ajudar os que estão viciados no crack e em outras drogas, desejamos Senhor, uma ação orquestrada contra o tráfico de drogas e o crime organizado. O que dizer da necessidade de desarticular a ação da corrupção na política.

Senhor, somos um povo que trazemos no coração a esperança. Amamos o Brasil e precisamos amar mais a nossa nação, temos que ser realmente patriotas. Queremos proclamá-Lo como Senhor do Brasil e desse povo lindo. Seremos felizes se te declararmos e assumirmos como único e verdadeiro Senhor!

O Brasil é um país democrático, e no dia 31 de outubro de 2010, foi escolhida por maioria de votos, a Presidenta que vai governar nossa nação por mais quatro anos, o povo escolheu Dilma Rousseff. Tudo acontece sob a permissão de Deus. Numa democracia cada um tem seu papel: os aliados do governo, a oposição, o povo. Temos que vigiar e exigir que as promessas de campanha sejam colocadas em prática na nação.

Creio que o papel fundamental do povo cristão seja o de sustentar a governabilidade da Presidenta com orações e súplicas, para que tenha sabedoria e capacidade de exercer a função que lhe foi confiada pelo voto da maioria do povo brasileiro. A Bíblia nos diz que “toda autoridade vem de Deus”, cremos na palavra do Senhor, e queremos caminhar nesta palavra.

É hora de liberarmos palavras de benção sobre a vida de Dilma Rousseff, é hora de pedirmos a Deus que a nação brasileira seja abençoada nestes próximos quatro anos, que exista um compromisso com a vida e com os valores morais, éticos e religiosos, mesmo que o Estado seja laico, mas é governado para um povo de fé, um povo religioso, um povo que acredita em Deus e na verdade. A maioria do Brasil é cristã, isso tem que ser levado em consideração.

Continuemos buscando a fidelidade a Deus e não deixemos de abençoar a nossa nação, o nosso povo, os nossos governantes. Somos chamados a abençoar e não a amaldiçoar.

Não abriremos mão das nossas convicções, não abriremos mão da verdade, não abriremos mão da defesa da vida e de tudo o que acreditamos.

O nosso hino nacional diz: “Verás que um filho teu não foge a luta”! Não vamos fugir à luta da oração, da profecia, da busca de um Brasil melhor. Arregacemos as mangas e combatamos o bom combate da fé. São Paulo vai nos lembrar que “as nossas armas são espirituais, capazes de derrubar fortalezas”. (2 Cor 10, 4).

Deus abençoe você, Deus abençoe o Brasil, Deus abençoe a nossa Presidenta!
Estamos unidos por um Brasil melhor.
“Feliz o povo cujo Deus é o Senhor e a nação que escolheu por sua herança”.
Seu irmão,
Pe.Roger Luis
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário