quinta-feira, 16 de maio de 2013

Ser instrumento


“Deus não os chama para o sucesso, mas para serem instrumentos humildes em Suas mãos”. Essa é uma frase dita por Madre Teresa de Calcutá para mais de 4.000 padres em Roma.
Veja que nós, músicos ou pessoas envolvidas com artes, como também, pregadores e outras pessoas que também atuam na evangelização, podemos assumir essa frase para nós. Podemos pensar na Madre Teresa falando para nós essas palavras.
Em especial os músicos, seja cantores ou instrumentistas, nós precisamos entender essa realidade que o significado de sucesso para nós não são os aplausos ou a grande venda de CDs, nem mesmo a quantidade de vezes que nossas músicas tocam nas rádios ou somos chamados para os shows de evangelização. Mas, sucesso, para nós, é lutarmos para sermos instrumentos HUMILDES nas mãos do Senhor. Para que isso ocorra, precisamos, primeiramente dizer quem é o Senhor de nossas vidas: precisamos tomar a decisão sobre quem está a nossa frente. Josué ons diz em seu livro, Js 24, 11-24, que temos que escolher pelo Senhor que nos alimentou, quando não tínhamos comida, que nos vestiu, quanto não tínhamos vestes e que venceu por nós, quando não tínhamos exército ou armas. É esse o nosso Senhor.
Após definirmos quem é o nosso Deus, precisamos ser instrumentos humildes em suas mãos. Só Ele pode nos ensinar a sermos assim. Quando começamos a tocar violão, temos dificuldade para afiná-lo. Os sons parecem os mesmos e somos confundidos pelo som que ouvimos, mas, quando tocamos o violão, percebemos que, no todo, ele está desafinado. Com o tempo, vamos aprendendo técnicas, mas, mesmo com as técnicas de afinação, só sabemos que o instrumento está afinado quando “afinamos” o ouvido, isto é, quando reconhecemos o som das cordas. Assim também quando passamos a ficar sempre com o Senhor: quanto mais estamos com Ele, mas vamos reconhecendo sua voz e deixando de confundi-la com outras vozes que nos falam. E assim, mais vamos nos deixando ser instrumentos em suas mãos.
Qual o sucesso você está buscando: o dos aplausos ou o de ser instrumento nas mãos do Senhor?
Estamos juntos!!!
“Deus não os chama para o sucesso, mas para serem instrumentos humildes em Suas mãos”. Essa é uma frase dita por Madre Teresa de Calcutá para mais de 4.000 padres em Roma.Veja que nós, músicos ou pessoas envolvidas com artes, como também, pregadores e outras pessoas que também atuam na evangelização, podemos assumir essa frase para nós. Podemos pensar na Madre Teresa falando para nós essas palavras.Em especial os músicos, seja cantores ou instrumentistas, nós precisamos entender essa realidade que o significado de sucesso para nós não são os aplausos ou a grande venda de CDs, nem mesmo a quantidade de vezes que nossas músicas tocam nas rádios ou somos chamados para os shows de evangelização. Mas, sucesso, para nós, é lutarmos para sermos instrumentos HUMILDES nas mãos do Senhor. Para que isso ocorra, precisamos, primeiramente dizer quem é o Senhor de nossas vidas: precisamos tomar a decisão sobre quem está a nossa frente. Josué ons diz em seu livro, Js 24, 11-24, que temos que escolher pelo Senhor que nos alimentou, quando não tínhamos comida, que nos vestiu, quanto não tínhamos vestes e que venceu por nós, quando não tínhamos exército ou armas. É esse o nosso Senhor.Após definirmos quem é o nosso Deus, precisamos ser instrumentos humildes em suas mãos. Só Ele pode nos ensinar a sermos assim. Quando começamos a tocar violão, temos dificuldade para afiná-lo. Os sons parecem os mesmos e somos confundidos pelo som que ouvimos, mas, quando tocamos o violão, percebemos que, no todo, ele está desafinado. Com o tempo, vamos aprendendo técnicas, mas, mesmo com as técnicas de afinação, só sabemos que o instrumento está afinado quando “afinamos” o ouvido, isto é, quando reconhecemos o som das cordas. Assim também quando passamos a ficar sempre com o Senhor: quanto mais estamos com Ele, mas vamos reconhecendo sua voz e deixando de confundi-la com outras vozes que nos falam. E assim, mais vamos nos deixando ser instrumentos em suas mãos.
Qual o sucesso você está buscando: o dos aplausos ou o de ser instrumento nas mãos do Senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário