terça-feira, 21 de maio de 2013

Cadastre o seu veículo para a JMJ

Ônibus fretados não poderão circular no Rio de Janeiro durante a JMJ Rio2013. A medida foi tomada para evitar congestionamentos e permitir maior fluidez no trânsito. Mas o peregrino da Jornada não será prejudicado com a medida. Cada participante, devidamente inscrito, com essa opção, vai receber um Cartão Transporte com valor equivalente a oito viagens por dia. O Cartão terá validade para todos os dias do encontro da juventude com o Papa e poderá ser usado nos meios de transporte público, que serão reforçados nos dias do evento.

Os peregrinos que vierem para o Rio de Janeiro de ônibus fretado precisam cadastrar o veículo no site. O Setor Nacional vai distribuir os veículos nos “bolsões” de estacionamento localizados nos bairros de Paciência e Recreio dos Bandeirantes, onde os ônibus ficarão guardados até o final da JMJ.

De acordo com a rota indicada no ato da inscrição do veículo, as caravanas precisarão se dirigir para um dos três pontos de apoio em municípios próximos ao Rio de Janeiro. É nesses pontos, que ficam em Cachoeira Paulista, Casimiro de Abreu e Itaipava, que o coordenador do grupo saberá o local para o qual o ônibus precisa se dirigir ao entrar na cidade sede da JMJ.

Fonte: www.rio2013.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário