sábado, 31 de março de 2012

O demônio tem mais poder a noite ou em determinada época do ano?

A força do demônio é e sempre será limitada pela ordem de Deus!

Quem nos responde esta pergunta é o Padre Jose Fortea. Ele é um padre com o Ministério de Exorcismo em sua diocese em Mari, Espanha! Também é o responsável por estar acompanhando um dos casos mais graves de possessão diabólica da Espanha.


Vamos então a resposta:

“O poder do demônio sobre nós depende somente da permissão de Deus e da nossa fraqueza. Deus pode não permitir que alguém seja tentado, ou que alguém não seja tentado além de suas forças. Por outro lado, quanto mais fraca for uma pessoa, mais poder e influencias tem a tentação sobre ela.

Mas estes esclarecimentos devem deixar claro que a hora do dia, a data e o lugar são indiferentes! Eles constituem somente o ambiente da tentação, sem que estes influenciem em nada.

Embora seja verdade que se peque mais a noite já por estar mais cansados e por não ter a mente ocupado com os nossos trabalhos.

Também o dispor de tempo livre, nos ajuda a fazer mais bem ou mais mal, de podermos nos dedicar a oração, as obras de caridade, etc…ou então o de podermos nos dedicar a luxuria, as rixas familiares, ao jogo, a bebida e etc…

Este esquema pode parecer simplista, mas a experiência nos mostra que por vezes os esquemas simplistas funcionam!”

Fonte: Blog Livres de todo mal

2 comentários:

  1. NO QUE DIZ RESPEITO à POSSESSAO DO DEMONIO TEMOS NOSSAS ARMAS DE DEFESA QUE NOSSA Fé NOS COLOCA à DISPOSIçAO : A SANTA MISSA EM PRIMEIRO LUGAR- A CONFISSAO- O ROSARIO- O USO FREQUENTE DA AGUA BENTA E NOSSAS ORAçOES PESSOAIS . A IGREJA EM SEU MAGISTéRIO NOS ENSINA TAMBéM QUE A LEITURA DO EVANGELHO é SEMPRE ARMA CONTRA A POSSESSAO DIABOLICA.O SINAL DA CRUZ é ARMA EFICAZ,... VIVENDO DA IGREJA SOMOS SEMPRE PROTEGIDOS CONTRA AS AçOES DO INIMIGO INFERNAL. SEM A PERMISSAO DE DEUS O INIMIGO NAO PODE NOS TENTAR E SEM NOSSA LIVRE PERMISSAO ELE NADA CONSEGUE COM SUAS SUGESTOES EM NOSSA MENTE.

    ResponderExcluir
  2. Esta realidade ,a possessao demoniaca, nao é coisa da idade média como a grande maioria quer afirmar e pior ainda, dentro da Igreja mesma! Este assunto nao vem mais ensinado nas catequeses ,nas homilias,... e por ai vai. Aqui na Italia tem um exorcista famoso pelo seu trabalho - Dom Gabriele Armot- ele fala uma vez ao mes na Radio Maria- Italia, e se pode aprender muito em seu programa. Uma das coisas que levam uma pessoa a ser dominada pelo demonio é ir ao magicos ,macumbeiros, horoscopos, cartomantes,... quando se faz isto,se permite ao diabo de tomar conta de sua vida e nao é facil liberar-se dele. Pena que falta informaçao a respeito. Tudo parte do afastamento da oraçao, dos sacramentos da Igreja e nao se consegue resistir às sugestoes de satanas. Rezemos para que volte a existir novamente o catequismo sobre tao importante questao .

    ResponderExcluir