sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Samaritanos Sedentos

A samaritana disse a Jesus: “eu não tenho marido.”, e Jesus respondeu: “disseste bem que não tens marido… tiveste cinco maridos, e o que tens agora não é teu marido.” (Jo 4, 17-18)

A passagem bíblica continua atual, já que o mundo continua a pregar uma família descartável e sem futuro. As fantasias das telenovelas são imitadas por homens e mulheres, que as tornam reais em seus lares. Afinal o mundo quer que sigamos a modernidade.

“Casou, não deu certo, separa.” Quem nunca ouviu essa frase no cotidiano dessa vida? Quando Jesus toca na história da samaritana ela reconhece Nele, alguém que falou a sua verdade, que mostrou os erros que cometeu ao destruir outros lares, na busca de uma felicidade fugas.

O detalhe é que Jesus abre os olhos da samaritana com docilidade nas palavras. Ele mostra a mulher, que ela precisava beber da verdadeira água, capaz de matar a sede, que o mundo, o adultério, os prazeres carnais, são incapazes de satisfazer.

Não sei a sua história, não sei se você, samaritana ou samaritano, sente a sede que a mulher que foi ao poço de Jacó sentia, antes de encontrar o Senhor. Mas ao ler essa passagem bíblica e pensar em famílias detonadas pelas escolhas erradas, não posso perder a esperança de que ainda é possível mudar o seu enredo e torná-lo diferente do veneno destilado pelas telenovelas.

Afinal, “Se conhecesses o dom de Deus e quem é aquele que te diz: ‘Dá-me de beber’, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva”.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário