quinta-feira, 25 de agosto de 2011

As linguagens do Amor





Gostaria de partilhar, um pequeno resumo que encontrei de um livro que foi mais um sinal da “Divina Providencia” que sempre vem em auxílio para que possamos viver o amor cada vez mais e melhor.
Segundo o autor do livro “As Cinco Linguagens do Amor”, Gary Chapman, as pessoas falam diferentes linguagens com vários dialetos, como nos idiomas.
As cinco linguagens do Amor da Criança

(…)A primeira linguagem é aquela que aprendemos com nossos familiares e amigos durante a infância. Crianças que não se sentem amadas desenvolvem uma linguagem distorcida e para se tornarem boas comunicadoras terão um pouco mais de trabalho, pois terão que limpar crenças e emoções conflitantes; ao passo que crianças que se sentem amadas, com certeza, têm uma primeira linguagem mais segura e saudável.

O amor entre duas pessoas requer a compreensão primeira de suas raízes emocionais. Psicólogos concluíram que se sentir amado é a principal necessidade do ser humano. Dr. Cross Campbell, especialista em psicologia infantil, diz que diversos problemas de comportamento de uma criança, adolescente ou adulto provêm de seu “tanque emocional” estar vazio.

Exemplo: muitos pais providenciam tudo em termos materiais, mas não percebem a enorme carência emocional que pode existir em seus filhos; então, quando esta criança cresce e fica adulta, passa a projetar suas carências nos relacionamentos (amizades, namoros, paixões, casamento) que temporariamente suprem essa necessidade.

As Cinco Linguagens são:

Primeira – Palavras de Afirmação
Segunda - Presentes
Terceira - Atos de Serviço
Quarta - Tempo de Qualidade
Quinta - Toque Físico

Nenhum comentário:

Postar um comentário