domingo, 2 de dezembro de 2012

Coroa do Advento

O Advento é um tempo especial em que preparamos e aguardamos a vinda de Jesus.

Significado dos símbolos:


FORMA CIRCULAR - O Círculo não tem principio, nem fim. É sinal do amor de Deus que é Eterno.

AS RAMAS VERDES: Verde é a cor da esperança e da vida. Deus quer que esperemos a sua graça, o seu perdão misericordioso e a glória da vida eterna no final de nossa vida.

AS QUATRO VELAS: As quatro velas da coroa simbolizam, cada uma delas, uma das quatro semanas do Advento. São três velas roxas, uma vela rosa. Usamos também uma vela branca no meio.AS CORES DAS VELAS NA COROA DO ADVENTO:Verde, Roxa, Rosa e Branca, podendo também serem adotadas velas com as seguintes cores: Roxa, Vermelha, Rosa e Verde ou até também Roxa Escura, Roxa Clara, Rosa e Branca.

Geralmente na Igreja Católica a cor das velas segue a cor das vestes litúrgicas do sacerdote, sendo assim, a cor roxa é usada no primeiro, segundo e quarto domingos do Advento simbolizando a conversão e penitência e, a cor rosa no terceiro domingo (Gaudete) simbolizando a alegria em meio à expectativa da chegada de Jesus.

Na primeira semana é ESPERANÇA

Na segunda semana é a PAZ

Na terceira semana é a ALEGRIA (vela rosa)

Na quarta semana é o AMOR

A vela branca é Cristo e está no centro da coroa. Simboliza que Jesus é deve ser o centro em nossa Vida. Tudo por Jesus e com Jesus.

Vamos nos preparar para receber o menino Deus.

SUGESTÃO: Faça a coroa do advento em família, ensinando as crianças o sentido e o significado da Coroa do Advento.

Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário