quarta-feira, 25 de julho de 2012

Vovô, Vovó… tudo de bom!!

As avós tem um importante papel na vida dos netos. Não apenas por serem consideradas “mamãe com açúcar, mas sobretudo na transmissão da fé para seus netos.

Como Santa Ana e São Joaquim, pais da Virgem Maria e por isso, avós de Jesus.

Neste dia recordamos essa presença tão querida em nossa família com o coração agradecido e rogando a Deus que os abençoe cada dia mais no cumprimento da sua missão de avós. Pois se seremos pais, ou se teremos fillhos…Isso só o tempo dirá!

Mas de uma coisa temos certeza, temos um pai e uma mãe, temos avós… isso é uma realidade.

Na Sagrada Escritura também encontramos um lindo e louvável elogio que Paulo faz a mãe e a avó de Timóteo.

“Recordo-me também da fé sincera que há em ti, e que habitou, primeiro em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, que certamente habita também em ti.”
2 Timóteo 1,5

Eunice e Lóide, mulheres que amaram a Deus e transmitiram a seus filhos e netos esse amor.

Provavelmente o nome de Lóide signifique “encantadora”, e sabemos que o apóstolo Paulo descobriu que isso era verdade na vida dessa mulher. Por isso ele a elogiou, nas cartas escritas a Timóteo.

Lóide era judia, piedosa que recebendo os ensinamentos do Antigo Testamento os transmitiu a sua filha Eunice e a seu neto; preparando o coração de ambos para ouvir e distinguir as palavras de vida eterna em Jesus Cristo anunciadas por Paulo, quando passou pela cidade de Listra, sua terra natal.

A fé de Lóide era genuína e sem fingimento. Não era uma fé de aparencias, uma fé de conveniências. Seu legado, sua experiência com o Amor do Deus Único e verdadeiro com certeza inflamou o coração de seu neto, Timóteo. Esse jovem cristão que acompanhou o apóstolo Paulo, em suas pregações e o ajudou a organizar a Igreja na região do Mediterrâneo.

Feliz dia dos avós!

Santa Ana e São Joaquim, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário