sábado, 2 de junho de 2012

Segundo dia do Papa Bento XVI em Milão

Neste sábado, 02, o Papa Bento XVI, que está em Milão, por ocasião do VII Encontro Mundial da Famílias, esteve na Catedral de Milão. Alí, se encontrou com religiosos e religiosas da arquidiocese. Em seguida, se dirigiu para o estágio San Ciro onde acolheu os crismando e seus familiares.

Às 17 horas (horário de Milão), o Santo Padre irá se encontrar com as autoridades. Para concluir a programação deste dia, às 20 horas, estará no Parco Nord Milano, onde as famílias vivem um dia de testemunhos.



Na catedral milanesa o Papa destacou: “Sem dúvida o amor por Jesus vale para todos os cristãos, mas ganha um significado singular para os sacerdotes celibatários e aqueles que possuem a vocação a vida consagrada: somente e sempre em Cristo se encontra a fonte e o modelo para repetir diariamente o ‘sim’ a vontade de Deus”. Comentou algumas citações bíblicas do rito litúrgico ambrosiano e também parte do discurso de Santo Ambrósio as vírgens: “Cristo é tudo para nós: se deseja curar novamente suas ferias, Ele é o médico; se estás angustiado com o mal estar da febre, Ele é fonte; se sente-se oprimido pela culpa, Ele é jistiça; se precisa de ajuda, Ele é potencia; se tem medo da morte, Ele é vida; se deseja o paraiso, Ele é o caminho; se predominam as trevas, Ele é luz; se está a procura de comida, Ele é o alimento” (Ibid., 16,99)


Seguindo para o estágio San Ciro foi acolhido por cerca de 70 mil pessoas, dentre jovens crismandos, seus catequistas e familiares, com muita alegria, dança e festa. Em seu discurso destacou: “Agora vocês são crescidos e podem dizer seu ‘sim’ livre e consciente. O sacramento da crisma confirma o batismo e infunde sobre vocês abundantemente o Espírito Santo. Agora vocês mesmos, cheios de gratidão, tem a possibilidade de acolher o grande presente que vos ajudará no caminho da vida a se transformar em testemunhas fiéis e corajosas de Jesus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário